A APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa criou um código de conduta para os profissionais de comunicação organizacional e relações públicas. Este trabalho foi elaborado por uma comissão coordenada por Álvaro Esteves e aprovado no mês de Março do corrente ano. Na base estiveram códigos e princípios éticos que regulam a profissão ao nível internacional. O próximo passo é solicitar o reconhecimento da actividade junto das entidades competentes, pelo que ficamos a aguardar o respectivo CAE (Código de Classificação das Actividades Económicas).
Definição da profissão
Segundo o código, o gestor de comunicação organizacional e relações públicas “é o profissional que desenvolve a sua actividade na construção e defesa da identidade e da reputação de organizações, nomeadamente, empresas, instituições públicas, privadas e sociais, e outras entidades, pessoas, bens ou serviços, assim como na expressão da sua identidade e credibilização, estabelecendo relações duradouras com diferentes públicos”.
Conheça o código de conduta na íntegra em: http://www.apce.pt/conteudos/31/documentos/APCE_Codigo_Conduta.pdf
quinta-feira, 25 de junho de 2009
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