quinta-feira, 2 de julho de 2009

RP avaliada em CANNES

Pela primeira vez, o Festival de Cannes estreou a competição de relações públicas.
Apesar de associarmos quase sempre este evento à avaliação das produções cinematográficas, o certo é que nos últimos anos o certame tem alargado os seus horizontes, contando em 2009 com 11 categorias. A saber: filmes, imprensa, outdoor, internet, media, marketing directo, titanium e campanhas integradas, rádio, promoções, design e, agora, RP.
Tim Bell, chairman da Chime Communications, foi presidente do júri de relações públicas. Os critérios de avaliação das campanhas de RP foram: estratégia (30%), execução (20%), criatividade (20%) e resultados (30%).
Das 431 inscrições nesta categoria, 13 foram portuguesas. O vencedor foi o famoso projecto "The best job in the world", desenvolvido pela CumminsNitro de Brisbane, que teve como principal objectivo promover o turismo na Grande Barreira de Corais, tendo também sido eleito pela categoria de marketing directo.
A próxima edição será de 12 a 23 de Maio de 2010, pelo que ficamos a aguardar mais novidades. Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário